terça-feira, 24 de março de 2009

E-mail para Tati Bernardi

Olá, Tati!!

Eu queria escrever uma coisa bem legal pra chamar a sua atenção, mas não consegui pensar em uma coisa bem legal, então vou escrever do jeito que vier na cabeça, porque um dia alguém me falou que a verdade é o melhor que podemos oferecer a outra pessoa. Embora eu não saiba direito o que vam a ser "verdade" e esse monte de "ques" já estejam me incomodando, vou continuar escrevendo, porque minha vontade é só fazer contato.

Já faz algum tempo que li um texto seu pela primeira vez. Nem lembro mais qual era, só lembro ter enviado a todos os meus contatos do sexo feminino. Sua escrita me fascinou de cara porque sou fascinado pelo universo feminino. Só por isso. 99% dos meus amigos são mulheres. 99,9% das minhas conversas são com mulheres. E eu nem sou gay ou Don Juan, rs
Então tenho procurado desde nãomelembroquando entender o universo de vocês, embora nem vocês se entendam na maioria das vezes.

Então era isso. Queria dizer que, em primeiro lugar, gostei do que você escreve por que me revela um pouco do universo feminino. Depois fui gostando também por outros motivos. Porque você ama as palavras e faz malabarismos com ela para dizer o indizível. Sim, porque muito disso que a gente sente não se sabe bem como dizer e nem se será entendido como a gente sente dentro. Sabe, eu já fui muito de escrever. Escrevia também sobre o que sentia, mas era tão dolorido que decidi parar de sentir. Levar uma vida, assim, mais conformada. Era, talvez, o único jeito de escapar desse embate com as palavras que, no fundo, era o meu embate comigo mesmo e com o mundo. Mas, de repente, me aparece alguém que resolveu não fugir das palavras, não fugir de si, dessa ânsia, dessa busca incessante por entender o que não se entende, de expressar o que não se expressa, pelo menos não com toda a clareza de um tratado científico, quadradinho, comprovado, não, sentir escapa a todas as explicações, e o máximo que conseguimos é fazer alguém sentir com o modo de arranjar as palavras, não explicar, já percebeu isso? Pois é. Pessoas como você, que escrevem dessa forma apaixonada, fazem renascer dentro de mim aquilo que eu luto pra sufocar, porque na verdade a gente não escolhe sobre o que escrever, já está dentro da gente o tema, o assunto que vai permear todos os nossos textos, seja qual for o credo, filosofia ou que quer que vá influenciar o indivíduo. Por essa razão, por essa sua paixão pelas palavras e com a qual me faz sentir também qualquer coisa através dela, seja essa angústia pela falta de um amor, seja a angústia de entender o amor, entender o propósito de estar aqui nesse mundo, seja a vontade de expressar tudo pelas palavras e imagens criadas, é por esse motivo, por escrever por amor ao ato de escrever que gostei de você. Ou dos seus textos.

Nossa, como eu sou prolixo, hehehe. Acho que vai te dar preguiça de ler tudo isso. Mas pelo menos matei minha vontade, rs.

Vou continuar por aqui, devorando seus textos.

Abraço

* Tati Bernardi escreve no site www.tatibernardi.com.br
Era pra ser só um e-mail pra ela, mas como escrevi umas coisinhas mais ou menos, resolvi postar aqui pra vocês também.

Abraço!