Seven

Pessoas, recebi esse meme da amiga Line, do blog Tocando Estrelas (link ao lado).
Ele representa os Sete Pecados Capitais. E de acordo com as regras tenho que falar sobre a presença deles em minha vida. Bem, é hoje que minha fama de bom moço acaba...

Regras: publicar as suas respostas, passar para 8 blogs e avisar os escolhidos. Vamos lá:

Gula – graças a ela eu ganhei 10 quilos em dois anos (no final de 2006 eu pesava 68 quilos; fim de 2008: 78 quilos). Eu tenho culpa se ao lado do meu trabalho tinha um restaurante onde eu poderia comer o quanto quisesse por R$5,00? E ainda por cima a Tia faz uma comida excelente, variada e uma sobremesa que hmmmmmmm... Mas quando minhas calças número 44 (eu vestia 40) começaram a ficar apertadas eu vi que era hora de fazer alguma coisa: passei a não repetir o almoço, subistituí a janta por um lanche simples e maneirei nas merendas. Bem, se não emagreci muito, pelo menos minhas calças continuam cabendo...

Avareza – Eu não me considero avaro, mas minha mãe me chama de mão-de-vaca. Também participo da comunidade Odeio que mexam nas minhas coisas, no orkut. Eu sou aquele que quando todo mundo deve até as calças ainda tem dinheiro na poupança e acaba emprestando para salvar os familiares. Mas isso não é ser avarento, é?

Ira – Ah, desse mal eu não sofro. Sou a paciência em pessoa. Falo baixinho e as pessoas dizem que minha serenidade transmite paz... eu acho um pouco de exagero, mas eu dificilmente saio do sério mesmo.

Luxúria – Já dizia Nelson Rodrigues : “Tarado é toda pessoa normal pega em flagrante”. Bem... er... hum... acho que nunca fui pego em flagrante...

Soberba – Também não tenho a menor vocação para a soberba. Adoro a vida simples e quanto mais simples melhor.

Preguiça – Sim! Eu confesso! Podem me condenar! Eu sou preguiçoso! Adoro ficar horas sem fazer nada, tocando meu violão, lendo um bom livro, jogando conversa fora ou apenas na cadeira de balanço ou na rede escutando música. Mas essa farra vai acabar, já que é improvável que eu seja rico algum dia e, não tendo empregados para fazerem tudo pra mim, eu mesmo terei que fazer as minhas coisas. Mas enquanto ainda vivo em casinha de mamãe...
Cobiça – Eu não sou invejoso. Tá bom, só um pouquinho. Mas inveja boa, ta? Não daquela que quer derrubar e diminuir o outro ou possuir o que é do outro, isso não.

And the Oscar goes to... ops, cerimônia errada, rs

E os blogs escolhidos são:

Armazém da Lu
Mirada, da lindona Bia
Eu em construção, da chuchu Neila

E como não tenho interagido com muitos blogs ultimamente (tô voltando à ativa depois de uma temporada distante) vou infringir as regras um pouquinho.

Comentários

  1. Amigo Carlitos...obrigada pelo meme...adoro essas coisas, hihihi.
    Vou responder, depois você confere lá viu.

    Tenha uma excelente semana!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs.... Sabe o sentimento que eu tinha quando estava lendo? - Que eu já sabia mais ou menos as suas respostas!!

    Mas, gostei muito da GULA! kkkk vc é demais...

    Grande abraço! Da amiga que vive com saudade de vc!

    ResponderExcluir
  3. Queridão... que difícil hein!! Afff... tô aqui, pensando...rs

    beijão ni tu!

    ResponderExcluir
  4. Esses tempinhos você deixou algo assim em meu blog "Um blog tão bonito como o seu merece ser mais atualizado".

    Te dou toda razão. Só agora consegui passar aqui e te responder, tive que abandonar um pouquinho o blog, mas voltarei em breve, rs. E passarei aqui, ok?

    ~*

    ResponderExcluir
  5. Não fazer nada é maravilhoso!
    É um dom!
    Uma necessidade humana!
    Estamos sempre correndo, sempre ocupados, não fazer nada é sentar, deixar os pensamentos fluirem, meditar, atingir o samadhi, é sublime e necessário!
    Deste modo damos um reset na mente e podemos voltar as nossas atividades com energias redobradas!
    É por essa e por outras que eu não acredito em pecados!
    Invenção da igreja para limitar o ser humano!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

♫ ♪ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♪ ♪ ♫

Novo blog

Longe do coracão selvagem...