Beda #4 - Meu sonho de canção


Meu sonho é compor uma canção. Poderia até compor outras canções depois, ou mesmo antes, mas meu sonho é com aquela única que teria o poder especial de acordar nas pessoas o que de melhor possuem, aquela essência que faz delas seres humanos plenos, cientes do que querem no mundo e do que precisam fazer para serem felizes. Ao ouvi-la, as pessoas se dariam conta de que o amor é a resposta, o caminho, a ponte entre o eu e o outro, aquilo que pode nos trazer a paz e a felicidade.

Uma canção poderosa, que soaria longe e adentraria mesmo aqueles corações mais endurecidos e embrutecidos pelos males da vida ou por longos anos de exercício do egoísmo profissional, que desarmasse o preconceito mais arraigado e o ódio mais “justificável”.

Uma canção que tirasse as pessoas dos escritórios, das casas, das prisões, para cantar em uníssono, como um hino de paz e de esperança, e que depois de ser assim cantada em coro, todos se reconhecessem como irmãos de uma grande família.

Sei que essa canção é parte de um sonho impossível, mas sonhar com ela já me faz sentir como se não fosse, não a canção, mas todas as reações que a ela seguiriam-se, e me faz um bem sentir como se o mundo pudesse ser assim. Por isso sigo aqui, sonhando com ela, de modo que quase já posso ouvir os acordes...

Comentários

  1. Me fez lembrar muito a música "Minha Canção" do Chico, que faz parte de Os Saltimbancos. Eu acho que ela é uma das mais lindas dele e do mundo, haha.
    "Doce, a música / Silenciosa / Larga o meu peito / Solta-se no espaço / Faz-se a certeza / Minha canção: / Réstia de luz onde / Dorme o meu irmão".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

♫ ♪ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♪ ♪ ♫

Novo blog

Longe do coracão selvagem...