BEDA #7 - Perdemos tempo?

Lá pelos idos de 2002, quando eu era ainda um calouro na faculdade pouco habituado ao novo ritmo de estudos, ao fim de longas horas de estudo na biblioteca, escrevi um poema, uma reflexão sobre o tempo, que foi durante anos o meu predileto. Infelizmente eu acabei perdendo-o antes que eu entrasse na era digital e pudesse gravá-lo em algum arquivo de computador.

Não me conformo com a perda, mas não há o que fazer a respeito. Enfim, só estou falando dele agora porque há um trecho simples do qual lembro perfeitamente e que sempre me dá um norte nos momentos de reflexão. Presenteio-vos com ele, para que o utilizem nas suas reflexões, se assim desejarem.

"(...)
Perdemos muito tempo...
Mas nós perdemos o tempo?
- O que perdemos é vida no tempo! 
(...)"


Comentários

  1. Você comentou em um post lá no blog um dos seus versos preferidos, de uma música do Legião. Aqui eu sou obrigada a responder com o contrário: alguns dos versos (não necessariamente os meus favoritos) da minha música favorita da banda, que é justamente a "Tempo Perdido": "Todos os dias quando acordo / Não tenho mais o tempo que passou / mas tenho tanto tempo / temos todo o tempo do mundo".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

♫ ♪ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♪ ♪ ♫

Contatos músicais

Novo blog