Nomes engraçados

Oi, gentes!! Olha eu na maior cara dura já furando no segundo dia de BEDA (risos). Tive um domingo massa, cheio de coisas desde o acordar até a hora do sono, então não deu mesmo pra vir. Vou tentar compensá-los de alguma forma até o fim do mês. Vamos ao texto de hoje.

Você já reparou em como os nomes e sobrenomes podem ser engraçados? Sim, sempre tem alguém fazendo piadas com sobrenomes, sobretudo em tempos de shows de comédia standup e piadinhas enviadas pelas redes sociais. Talvez até você mesmo já tenha feito piadas com os nomes de amigos ou colegas da escola e do trabalho. Mesmo assim vou me arriscar a fazer uma gracinha com o tema.

Alguns nomes já são a piada pronta. Pense nas pessoas com sobrenome Pinto, por exemplo. Você que tem o sobrenome Pinto, tem que ter muito cuidado na hora de escolher o sobrenome dos filhos, senão pode sair algo como João Pinto Brochado. Esse pode ficar traumatizado pra sempre com o nome e já ter dificuldades com ereção desde o dia no qual passar a entender o que é brochar. Outra piada pronta seria colocar o nome do rapazinho de Pinto Gentil, por exemplo. Se você já ouviu essa piada infame, já está rindo. Se não, procure, porque não vou descer o nível do meu texto a esse ponto. A gente faz quase tudo pra salvar um BEDA, mas tudo tem limites (risos).

Se você, seu Pinto, tiver uma menina, imagina como iriam zoar a bichinha se o senhor desse o nome de Joana Melo Pinto, por exemplo. Mas se o senhor quiser sacanear de verdade com sua filha, troque Joana por Eva Gina e mantenha o sobrenome. E prepare o bolso pra terapia.

Jacinto é um nome perigoso também. Mistura Jacinto com Pinto que até rima. Já seria sacanagem até aí, mas sempre podem ser acrescentados requintes de crueldade. Não acredita? Vamos acrescentar alguns sobrenomes aqui pra ver como fica. Que tal Jacinto Pinto Aquino Rego? Prevejo uma vida de risadinhas na hora da chamada da escola. O menino nunca vai querer dizer o nome completo na vida. A não ser que ele descubra que gosta da fruta. Pode acontecer. Nesse caso o nome pode até denunciar uma vocação pra vidente do pai ou da mãe que escolheu.

Se for pensar por esse lado de os pais escolherem um nome e ele ser uma adivinhação sobre o futuro da pessoa, pode-se até se considerar pensar que Maria da Boa Morte é um bom nome. Afinal, ninguém deseja uma morte ruim pra sua filha, né? Se ela vai ter que encarar a morte mesmo algum dia, que seja uma boa, ao menos. Ainda nessa linha de raciocínio, o pai pode imaginar o filho sendo chefe – ou pai de santo – e já põe um nome sugestivo na criança: José do Bom Despacho. Posso até ver o anúncio grudado no poste:

- Pai José do Bom Despacho: devolvemos a pessoa amada em 3 dias, curamos mau-olhado, etc. etc.

Acho que já zoei com o nome de muita gente por hoje. Talvez eu fale de mais alguns durante o mês.


Até amanhã, gentes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

♫ ♪ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♪ ♪ ♫

Novo blog

Longe do coracão selvagem...