domingo, 8 de fevereiro de 2009

Atenção aos velhos hábitos!

Amigos e amigas, ontem comecei a colocar em prática uma das minhas metas para este ano, que é a de me dedicar mais à música, com a minha primeira aula de violão.

Pessoas, eu toco há 11 anos, mas nesse tempo todo só fiz um mês de aula. O resto do tempo fui meio autodidata. Muitas pessoas se orgulhariam dessa aptidão natural para o violão, mas eu hoje tenho isso como desvantagem, porque durante todos esses anos tocando sem receber qualquer orientação profissional acabei acumulando um grande número de vícios, de maus hábitos. E como é difícil livrar-se deles!

No meio da aula me peguei fazendo uma breve meditação sobre isso e achei que merecia uma postagem no blog. No mesmo instante fiz um link mental com as metas que li no blog da amiga Bia (lindona!), pois uma delas era ter atenção aos velhos hábitos viciados. Como aconteceu enquanto treinava violão quando minha mão ficava na posição incorreta assim que eu me distraia um pouquinho, pensei, assim acontece na vida. Tentamos nos livrar de velhos e maus hábitos, mas é só nos distrairmos um pouquinho e aí eles estão novamente atrapalhando o nosso aprendizado, fechando nossa mente para o novo. Isso quando conseguimos identificá-los. No meu caso, foi preciso a interferência do professor para que eu descobrisse o que estava fazendo de errado. E na vida, quem poderia me ajudar a identificar os velhos hábitos viciados?

2009 está apenas começando e eu estou querendo voltar a ser o Carlos centrado de tempos atrás. 2008 foi definitivamente um ano que passou por mim enquanto estava distraído...