Sob a luz da Lua cheia

Pessoas, ontem uma lua cheia maravilhosa passeou pelo céu de Manaus.

Eu estava andando distraído em direção à parada de ônibus e quando passava por uma passarela fui pego de surpresa por aquele belíssimo quadro desenhado no céu: a lua estava enorme, brilhante, acima dos prédios, e parecia estar tão perto que era como se eu pudesse tocá-la caso subisse à cobertura deles. Então resolvi parar e contemplar um pouco aquele luar deslumbrante. Fiquei ali tentando silenciar o coração para aproveitar melhor o momento.

Minutos depois, uma senhora aparentando uns 60 anos, de mais ou menos um metro e meio, cabelos longos, ondulados e brancos, com o rosto cansado das muitas batalhas pelas quais deve ter passado, mas trazia um sorriso aberto quando parou para contemplar ao meu lado aquele luar. Depois de um tempo em silêncio, ela disse que gostava muito de contemplar o luar e lembrou o sol nascente e o poente do interior, descrevendo-os e dizendo o quanto gostava da natureza. Gostaria de poder reproduzir as palavras dela aqui para compartilhar a riqueza de um encontro que não durou mais que cinco minutos, mas que veio completar a beleza do luar de e trazer um pouco de uma luz reconfortante à minha noite. Eu fiquei tão deslumbrado com tudo que só pude concordar com ela por meio de um aceno de cabeça. Depois nos despedimos e continuamos nosso caminho.

Não sei quanto à senhora, mas eu saí desse encontro lunar com um sorriso plantado no fundo da alma.

Comentários

  1. Eu tb sempre tento silenciar o coração para perceber melhor as coisas.. ás vezes o barulho em mim é grande demais, me deixa dispersa!

    Aqui também tenho visto noites belissímas!!! Noites e dias que passam dentro e fora de nós..

    Saudades suas amigo lindo!! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Dance e cante sob a lua cheia e logo descobrirá um outro ser dentro de você. A lua trará sua essência à tona, basta que você esteja consciente.

    Dançar em noites de lua cheia é uma das melhores meditações. Sem intenções ou objetivos específicos, simplesmente dance com a lua. Você ficará mais vulnerável, mais aberto, e, se de fato se deixar envolver, você desaparecerá, sobrando apenas a dança em si.

    Nesse momento, a lua penetrará em seu coração, com seus raios atingindo o centro de seu ser. Você descobrirá que cada noite de lua cheia pode transformar-se em um momento marcante de sua vida.

    Osho, em "Uma Farmácia para a Alma"

    ResponderExcluir
  3. Muitas das vezes temos que silenciar para ouvirmos a voz do coração, temos ouvido sensivel ao ouvir uma moeda cair, mas ouvir o coração numa noite de luar são para os puros ... te admiro pacas

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes, é preciso um anjo , ou mesmo uma alma evoluída para nos lembrar como é simples ter um sorriso do tamanho da Lua!

    Poucos tem a sensibilidade de captar esse encontro!

    Parabéns pela pessoa que vc é!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei imaginando a cena e pude sentir o brilho que seu olhar irradiava nesse instante...Amo a lua, ela tem sido uma ótima conselheira paaramim rsrs...Parabéns por captar esses doces momentos e dividir conosco. Bjo grande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

♫ ♪ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♪ ♪ ♫

Longe do coracão selvagem...

Novo blog