40 lembranças de escola

1. Já fui o melhor aluno da turma (da primeira à quarta série).
2. Da primeira à terceira, estudei na escola São Francisco, uma escola construída pela associação do bairro onde morava. O meu avô era tesoureiro e eu dei minha contribuição na construção dela. Ajudei a quebrar a pedra brita com meu martelinho, rs.
3. Nessa época, fui apaixonado por uma coleguinha de classe, a Hecsandra (nem me lembro se era assim que escrevia). Ela nunca soube.
4. Por ela eu arranjei minha primeira briga na escola.
5. Um colega daqueles mais bagunceiros mexeu com a melhor amiga dela, a Ana Catarina; ela foi defender, o menino engrossou pro lado dela e foi aí que eu me meti na história.
6. Aos 8 anos eu era mais valente que hoje.
7. Ele prometeu me pegar na saída.
8. Do lado de fora da escola ele veio cumprir a promessa.
9. Muitas crianças fizeram uma roda.
10. Não precisei mover um dedo. Dois colegas que eu nem sabia que gostavam de mim deram conta do indivíduo.
11. Foi uma das poucas aventuras que vivi na escola, pois sempre fui muito discreto, muito na minha.
12. A primeira e única vez que fiquei de castigo foi na terceira série.
13. O Professor Luís, que era o carrasco da escola, me pegou conversando (na verdade estava pedindo uma borracha emprestada) e bateu com o apagador na minha carteira.
14. A Diretora e os funcionários acharam engraçado eu ficar de castigo, pois minha fama de bom aluno era reconhecida na escola, que era beeeem pequena.
15. Ainda lembro da primeira vez que fui sozinho pra escola.
16. Tinha 5 anos e a escola ficava a 4 quadras de casa. Me senti tão orgulhoso de chegar lá!
17. Meus melhores amigos nessa escola foram o Denis e o William.
18. A gente trocava figurinha, jogava videogame e bolinha de gude. Nunca mais os vi.
19. Tinha também o Johnnatan, que anos mais tarde aprendeu a tocar violão junto comigo.
20. No pré-escolar, a professora Elza me dava carona de volta pra casa. Eu adorava. Nem me lembro qual era o carro dela, mas parecia tão grande na época!
21. Na terceira série, me vesti de São Francisco no arraial da escola pra cantar a oração atribuída a ele.
22. Dancei quadrilha nas três primeiras séries. Infelizmente a Hecsandra nunca foi meu par.
23. Lembro que fiquei muito impressionado porque o Jorge Tufic, o cara que escreveu o Hino do Amazonas, foi visitar a nossa escola e deu autógrafos pra gente.
24. Pra mim os caras que tinham escrito os hinos já estavam todos mortos. Por isso tive a impressão de que ele era muito velho, imaginava ele com mais de cem anos, rsrsrs
25. Na quarta série mudei de escola, porque essa só era até a terceira. Foi um ano ruim, fui muito perseguido por três alunos que eram mais velhos, porque eu tirava notas boas e a professora gostava de mim.
26. Eles me chamavam de cara de porco. Riscavam meu caderno e minha agenda (eu usava a agenda nessa época, hoje não uso mais, rs). Uma vez um deles me fez medo com um canivete.
27. Por isso fui pra outra escola no outro ano. Consegui uma bolsa parcial numa boa escola. O nível era mais alto do que eu estava acostumado e pela primeira vez na vida eu não era o melhor da classe, posto ocupado pela Vívian, filha da Diretora.
28. Nessa escola tive outra paixão platônica, a Daiana, uma moça branca, loira, alta e magra. Eu adorava o sorriso dela.
29. Eu era da quinta série A e ela da quinta B. Ainda fiz amizade com a melhor amiga dela, a Vanessa que tentou agir de cupido, mas eu era muuuuuito tímido e nunca rolou nada além de troca de olhares.
30. A professora que mais gostei dessa escola foi a Gorgonha, de Educação Física. O pouco que eu sei de vôlei, basquete e atletismo, foi ela quem ensinou.
31. Daí a bolsa não renovou e eu fui pra escola pública na sexta série. Era uma turma complicada, bagunceira, mas a escola era boa, apesar das limitações.
32. Lá ganhei o apelido de Tanaka, no auge daquele personagem da A Praça é Nossa. Curtiram tanto com a minha cara! Eu levava na esportiva.
33. Dessa escola o mais marcante foi minha equipe ter ganho a feira de ciências na sétima série falando sobre tratamento de esgotos.
34. Mais gostoso que ganhar a feira de ciências foi visitar a Philips de Manaus, onde fomos ver como eles tratam o esgoto. Lá a gente viu a linha de produção e - o principal - nos deram um lanche farto, lembro que fiquei cheio de tanto que comi, rs.
35. Outro momento marcante foi quando, já na oitava série, meu time ganhou o torneio da escola com gol meu na final. Foi a glória! rs
36. Não estudei o suficiente e mesmo assim por pouco não entrei na antiga Escola Técnica Federal daqui, nem na fundação Mathias Machilini e meu pai ficou p. da vida comigo, mas acabou sendo bom.
37. Acabei no IEA, uma escola pública de curso técnico em Magistério que tinha o ensino excelente à época. Era por semestre e os professores faziam a gente ler muito e debater em quase todas as aulas.
38. Lá reprovei a primeira e única vez antes da faculdade. Foi em Artes (vergonha!). Fiquei na dependência.
39. Foi lá que cantei pela primeira vez em público fora da igreja, em um festival de música. Interpretei a música de uma colega que ficou em quinto lugar, entre 30 selecionadas. Até que a era uma boa música.
40. Ainda teria muitas histórias como no dia em que... bem, fica pra outro dia, rs.

Comentários

  1. Haha! Adorei isso, cara! Boas lembranças... fui lendo e pensando nas minhas. Você, como eu, foi o primeiro da turma entre a primeira e quarta séries. Hehehe Muito legal. E as namoradinhas dessa época? Nossa... vou pensar se também faço esse jogo e coloco lá no blog um dia. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. oie miggooo..qnto tempo hein?!
    mas vc fez eu "viajar no tunel do tempo"..que gostosa as suas lembrança...consegui viajar junto contigo...Xêrus, xêrus

    ResponderExcluir
  3. nossa...tempos de escola!
    São tantas coisas, lembranças que ficam pra toda vida.

    Lindo Carlos!

    bjinho maninhoo

    ResponderExcluir
  4. Quantas e quantas histórias! Esse período é realmente mágico, onde muitas coisas ocorrem e vão se atropelando! Gostei do detalhamento e da descrição dos fatos! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Bom fim de semana, cara!

    ResponderExcluir
  6. Quero fazer essas tbm!!!


    Acho que vou criar um blog só de randomicas, são mais fáceis!!!rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

♫ ♪ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♪ ♪ ♫

Novo blog

Longe do coracão selvagem...