Trechos da entrevista aos membros da comunidade Pequeno Príncipe no orkut - II

Vi seu amor por Manaus, me deu até vontade de conhecer, ehehehehe...
Se a cidade sumisse do mapa, qual seria sua melhor lembrança dela???

Tenho problemas para classificar algo como melhor ou pior, mais ou menos, mas...
A Manaus da minha infância é muito diferente da de hoje. Criança, eu tomava banho no Tarumã. Hoje é uma área residencial, o igarapé tá poluído. A cachoeira das almas é outra lembrança boa. A própria Ponta Negra, que já foi o principal balneário daqui, hoje é poluída demais, embora ainda há quem tome banho. De certa, forma a minha Manaus já me escapa um pouco pelos dedos.

Mas com certeza ficariam o Teatro Amazonas, a Igreja São João Batista, o Palácio Rio Negro, a imagem do Porto de Manaus, da escadaria, o porto de São Raimundo, as pessoas embarcando e desembarcando. A Praça do Carangueijo, onde já namorei, fechei todos os bares com amigos, comemorei vitórias, derrotas, assisti jogos do Flamengo. O colégio IEA antes da reforma, onde estudei por 3 anos e fiz amizades incríveis, aprendi tanta coisa boa. A Igreja de Nossa Senhora Aparecida, onde ia para as novenas às terças quando pequeno, e a feirinha itinerante que ficava na frente às terças, onde sempre comia pastel com caldo de cana. A praça da Glória, onde já fiz tantas brincadeiras com meus amigos da igreja, como Escravos de Jó, aquelas de bater palma, ou apenas tocar violão, conversar e merendar. (O pessoal da comunidade Sagrado Coração de Jesus é bem criança, que nem eu. A gente brincava até de manja-pega [pega-pega]) A Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Santo Antônio, onde me crismei e fiz amizades extraordinárias também.

Enfim, fica difícil escolher a melhor, né? rs Eu sou um colecionador de lembranças!

Comentários

  1. O cinza sempre querendo ocupar o lugar do verde ..
    sorte de quem carrega consigo uma caixa de lápis de cor ...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. coleionador de lembranças? isso dá um bom título. hehehe
    acho que quanto mais o tempo passa, mais os cenários e as cores em que vivemos, nos escapam pelos dedos, como você mesmo disse. ainda vou conhecer amazonas. :)

    abraço, cara, boa semana!

    ResponderExcluir
  3. eu quero conhecer a Praça do Carangueijo! aaah' quero sim, só não topo veer o jogo do Flamengo! rs. Te amo meu amigo cabeludo mais lindo (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

♫ ♪ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♪ ♪ ♫

Contatos músicais

Novo blog