Meu amigo Acaso

Estou agora no aeroporto Eduardo Gomes esperando a hora de embarcar  no vôo da TAM rumo à Brasília  para de lá fazer uma conexão para São Paulo (Guarulhos). Como quase tudo na minha vida, essa viagem foi apenas minimamente planejada - escolhi os dias de férias e comprei as passagens antecipadamente, além de entrar em contato com meu primo Rafael para arrumar um teto durante minha estada.

Poderia dizer que o refrão "O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído" define bem meu estilo de vida. Claro, sempre garantindo um mínimo de segurança e planejamento, como, por exemplo, o fato de eu ter feito concurso público, que foi uma decisão tomada ao sair do exército. Fora a resolução, não houve muito planejamento ou ordem na execução. Por acaso um amigo meu me avisou de alguns concursos e se ofereceu para pagar a minha inscrição e apostilas, pois sabia da dificuldade financeira da minha família na época. E com esses acasos, acabei passando e tendo minha estabilidade para improvisar no resto. O acaso tem sido mesmo um bom protetor.

Por isso mesmo espero dessa viagem boas surpresas. Os encontros com amigos de comunidades do orkut - nem tão planejados assim -, os amigos do meu primo que provavelmente vou conhecer, os lugares onde ele e esses amigos poderão me levar, tudo isso pode fazer dessa viagem inesquecível.

Dentro da minha margem mínima de segurança, espero que o acaso siga sendo um bom protetor e um bom preparador de boas surpresas.

(Escrito às 2:00 da madrugada do dia 05/07/2010)

Comentários

  1. A vida querendo ou não é feita de acasos não é mesmo?
    Não te vi, mas espero, de verdade, poder te ver!!
    Beijocas, Carlitos =*

    ResponderExcluir
  2. Hum...o acaso? Esta palavra vem a mim com uma sugestão de transcendênica.
    Porções de amor recheadas por diminutas surpresas que me ocorrem em dias corriqueiros.
    Foi por acaso que encontrei o olhar d'Ele, e até hoje, ponho-me a sorrir, feito menina faceira, lembrando-me dos acasos que ele inventa para revelar seu amor....ai aia....desconcertante e imprevisivel..gostoso acaso da vida, disfarçado de providencia divina!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muitos amigos - quase todos eles, na verdade - que têm a vida inteirinha planejada já. Eu não sou assim não e, realmente, não tenho muita ideia do que vai acontecer comigo amanhã. Acho que ser assim, por mais angustiante que talvez possa ser (porque, afinal, enquanto os outros olham para frente e veem tudo muito claramente, eu vejo poucas coisas concretas) também é uma forma de liberdade. Se libertar um pouco, inclusive, de si mesmo. E se permitir ser de acordo com o andar da carruagem...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

♫ ♪ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♪ ♪ ♫

Contatos músicais

Novo blog